Assembléia Geral da Febaju define metas para 2011

Na manhã deste sábado (26), a Federação Baiana de Judô - Febaju, junto com os presidentes e professores de suas mais de 40 afiliadas em toda a Bahia definiram o calendário, normas, regulamentos  e as metas da Federação para 2011.

O Presidente Antonio Oliva falou sobre os avanços do Judô baiano no ano de 2010 e sobre a vinda dos eventos internacionais da FIJ para a Bahia. Destacou a parceria entre Febaju e Sesi aonde 5.000 crianças serão beneficiadas em todo o estado da Bahia com a prática do Judô.
Durante o seu rápido pronunciamento o Presidente Oliva apresentou o Relatório do Exercício 2010 para averiguação do quadro de associados da Febaju, aonde o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Entre as várias definições, os eventos do calendário e as competições homenageando os Kodanshas baianos além da  profissionalização dos eventos da Febaju, foram os destaques da Assembléia Geral, realizada em Salvador, no auditório do SESC Aquidabã.

O Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Judô, o baiano Marcelo França, presente ao ao evento, destacou a importância da profissionalização do Judô baiano para o cenário nacional e mundial, pois a Bahia se tornou uma vitrine com a realização da Copa do Mundo por Equipes em 2011 em Salvador e a realização do  Campeonato Mundial por Equipes da FIJ em 2012

No encontro foram também oficializados os regulamentos e normais para os eventos da Febaju em 2011.

O novo Regulamento de Outorga de Faixas da CBJ também foi discutido e algumas duvidas foram discutidas com o Professor Sobreira, que ficou encarregado de explicar as novas mudanças.